Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2010
  • Projeto prevê Programa Horta Escolar nas escolas da Prefeitura

Projeto prevê Programa Horta Escolar nas escolas da Prefeitura

A Câmara Municipal começa a analisar esta semana o projeto que prevê a implantação do Programa Horta Escolar na Rede Pública de Ensino. Segundo o autor da proposta, o vereador Zé do Gelo (PV), a iniciativa pretende despertar a consciência ambiental e auxiliar na mudança do hábito alimentar dos alunos.

O programa tem como objetivo promover a educação e a preservação ambiental, os desenvolvimento de habilidades e aptidões dos estudantes, além da ampliação da arborização nas escolas. Ele é destinado ao cultivo de mudas de árvores frutíferas, hortaliças e plantas medicinais. De acordo com a proposta, a formação da horta será realizada por alunos das escolas, sob a supervisão de técnicos da municipalidade, com apoio das comunidades.

Ainda segundo Zé do Gelo, os produtos da horta seriam usados para o consumo dos alunos, nas merendas, e serviria para incentivar eles a adquirir uma alimentação mais saudável.

Pelo projeto, será responsabilidade do Executivo fornecer orientação técnica, equipamentos, adubos e sementes necessários para a manutenção do programa. Além disso, a Prefeitura estará autorizada a firmar convênios com órgãos do Governo do Estado ou instituições para viabilizar a iniciativa.

A proposta, que está sendo analisada pelas Comissões Permanentes da Câmara ainda deverá passar por duas votações em plenário para virar lei.


Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/ CMC

Publicada em 13/08/2010 16h32