Projeto quer obrigar a sinalização horizontal na vias públicas com radares
A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (03/02), em primeira discussão, projeto de autoria do vereador Biléo Soares (PSDB), que obriga a sinalização horizontal em ruas e avenidas de Campinas com radares eletrônicos.
Pelo projeto, a Administração fica autorizada a utilizar sinalização horizontal informando a velocidade máxima permitida ao longo das vias em que estiverem instalados radares eletrônicos. No entanto, a utilização dessa sinalização não desobriga a Administração a adotar a sinalização vertical. “O objetivo da proposta é estimular a atenção do motorista no trânsito, uma vez que a sinalização horizontal é mais propícia aos campo de visão do motorista. Ela poderia servir ainda como um reforço da sinalização vertical que, em muitos casos, é de difícil percepção”, justificou o vereador.
O projeto agora deverá passar por uma segunda discussão e se aprovado, será encaminhado para a sanção do prefeito Dr. Hélio de Oliveira Santos (PDT).
Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Foto: A.C.Oliveira/CMC
