Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2011
  • “Câmara em Debate” discute projeto das Organizações Sociais

“Câmara em Debate” discute projeto das Organizações Sociais

“Câmara em Debate” discute projeto das Organizações Sociais

Programa Câmara em Debate

O programa “Câmara em Debate” desta semana vai discutir o projeto do Executivo que permite a terceirização de serviços públicos na Saúde, Educação, Esportes e Cultura. Para debater o impacto do projeto na área da Saúde, o programa convidou o secretário municipal de Saúde, Francisco Kerr Saraiva e os vereadores, Ângelo Barreto (PT) e Sebá Torres (PSB).

Segundo Kerr Saraiva, o setor da saúde ocupa seis mil dos 15 mil servidores públicos empregados hoje na máquina pública. Esses servidores, diz ele, são responsáveis por 80% dos procedimentos realizados hoje pelo setor. Ainda assim, afirma o secretário, há necessidade de mais mão de obra e maior agilidade no atendimento à população.

O chamado “Projeto das Organizações Sociais” chegou a entrar em tramitação na Câmara em regime de urgência e foi para o primeiro turno de votações na segunda-feira. O plenário, no entanto, decidiu retirar a a matéria da pauta para que se possa fazer uma reavaliação. Para os servidores públicos municipais, o projeto pode significar a precarização dos serviços.

O programa vai ao ar às 16h, na TV Câmara, Canal 4 da Net. Será transmitido também pela internet, no endereço www.camaracampinas.sp.gov.br. A mediação é feita pela jornalista Mirna Abreu.


Foto e Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 15/02/2011 17h45