Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2011
  • Câmara em Debate discute campanha do desarmamento

Câmara em Debate discute campanha do desarmamento

Câmara em Debate discute campanha do desarmamento

Câmara em Debate

O 'Câmara em Debate' desta quarta-feira (11/05) vai discutir a nova edição da campanha nacional do desarmamento que foi lançada na última semana, chamada de "Tire uma arma do futuro do Brasil".

O tema será discutido pelo Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp, Mohamed Ezz El-Din Mostafa Habib e pelos vereadores Jairson Canário (PT) e Zé Carlos (PDT).

A campanha do desarmamento, inicialmente marcada para começar em junho, foi antecipada depois da tragédia que aconteceu em Realengo, na Zona Oeste do Rio, quando um homem de 23 anos entrou atirando em uma escola municipal no dia 7 de abril. A tragédia resultou na morte de 12 crianças e do atirador.

Além de antecipada, a campanha terá diferenciais como a ampliação dos postos de recolhimento. Na última campanha do desarmamento, encerrada em dezembro de 2009, somente os postos policiais podiam receber as armas.

Em Campinas as armas podem ser entregues na delegacia de polícia federal e nos quartéis da polícia militar.

O programa, apresentado pela jornalista Mirna Abreu, será ao vivo, às 15h30, com transmissão pela TV Câmara (canal 4 da NET) ou pelo site www.camaracampinas.sp.gov.br


Programação começa às 9h30


A programação da TV Câmara Campinas desta quarta-feira começa às 9h30 com a transmissão da audiência pública para a discussão das diretrizes orçamentárias para o ano de 2012, presidida pelo vereador Luis Yabiku (PDT).

Às 14h, começa o programa “Sala de Visita” que traz uma entrevista com o vereador Dário Saadi (DEM), que conta sua história. O parlamentar nasceu em Pedregulho (SP) e veio à Campinas para estudar medicina na PUC e fez residência no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, onde se especializou em urologia. O vereador fala de seu trabalho e como passou a atuar politicamente no município.

Na sequência começa o programa “Revista”, apresentado pela jornalista Ana Bresil, com o resumo dos acontecimentos da Câmara Municipal de Campinas. Entre os destaques estão o trabalho das CPI's da Setec e dos Radares e da apresentação do Plano Local de Gestão da Macrozona 8.

Após o Câmara em Debate, que começa às 15h30, a Câmara transmite a primeira parte da sessão, com a apresentação da Associação Griots – Os Contadores de Histórias e, às 18h, a reunião de vereadores com a discussão e votação dos projetos em pauta.



Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 10/05/2011 16h00