Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2011
  • Câmara entrega título de cidadã à presidente da ACIC

Câmara entrega título de cidadã à presidente da ACIC

Câmara entrega título de cidadã à presidente da ACIC

Adriana Flosi: premiação

Por indicação dos vereadores Campos Filho e Dario Saadi, ambos do Democratas, a Câmara Municipal de Campinas entregou na noite desta sexta-feira (25/02) o título de Cidadã Campineira à empresária Adriana Maria Garavello Faidiga Flosi, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

Nascida em Botucatu, interior de São Paulo, Adriana Flosi se mudou para Campinas nos anos 80 para estudar Artes Plásticas na Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC-Campinas. Em 1984, no entanto, entrou para o ramo do comércio. Casada com um veterinário, ela e o marido decidiram abrir uma loja nos moldes dos atuais pet shops.

A Acic comemora 90 anos em novembro deste ano e é a segunda maior do Estado, atrás apenas de São Paulo. Possui mais de 2,5 mil associados e tem um orçamento mensal de quase meio milhão de reais. O faturamento do setor, que é um dos mais relevantes da economia local, cresceu 33% nos últimos cinco anos. As receitas evoluíram no período de R$ 7,5 bilhões para ultrapassar os R$ 10 bilhões em 2010.
flosi2

Entre outras autoridades, a cerimônia contou com as presenças dos vereadores Sebá Torres (PSB) e Josias Lech (PT), dos deputados Guilherme Campos e Jonas Donizete, do secretário de Habitação, André Von Zuben, da presidente do Sindvarejista, Sanae Saito; Francisco Oliveira, presidente da Habicamp e Adriana Capriolli presidente da Senic Trader Point.


Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 28/02/2011 15h57