Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2011
  • Comissão dos Direitos do Consumidor discute Planos de Saúde

Comissão dos Direitos do Consumidor discute Planos de Saúde

Comissão dos Direitos do Consumidor discute Planos de Saúde

Vereador Dário Saadi (DEM)


A Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Campinas, presidida pelo vereador Dário Saadi (DEM), realiza nesta terça-feira, 16 de agosto, reunião sobre os Planos de Saúde.

Com o objetivo de discutir as principais queixas e reclamações dos usuários dos planos de saúde e  os caminhos que eles devem seguir quando tiver algum problema com as operadoras, a comissão convidou o presidente da Associação de Usuários dos Planos de Saúde do Estado de São Paulo (Aussesp), Flávio de Ávila para tratar do tema.

Para o presidente da comissão é importante que se possa informar e dar condições ao consumidor para que ele saiba seus direitos. “O número de pessoas que estão comprando planos de saúde tem crescido muito e na mesma proporção aumentam os problemas”, comenta Saadi.

Recentemente em reunião com a Comissão, o diretor do Procon relatou que, nos últimos anos, cresceu muito o número de reclamações em relação aos planos de saúde.

Além de Saadi, fazem parte da Comissão os vereadores Arly de Lara Rômeo (PSB), Angelo Barreto (PT), Luiz Henrique Cirilo (PPS) e Rafa Zimbaldi (PP).

A reunião começa às 17h, no Plenarinho da Câmara de Campinas, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, Ponte Preta.


Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 15/08/2011 17h08