Comissão irá ao Ministério Público para solucionar a paralisação das obras da saúde
Os membros do Executivo culparam as construtoras pela demora, informando que todos os pagamentos estão em dia e que alguns atrasos foram decorrentes de questões técnicas. Informaram também que não rescindiram os contratos pois a burocracia iria atrasar ainda mais a entrega das unidades de saúde.
Segundo Saraiva, a Secretaria de Saúde, assim como a população, é refém desses empresários. “A Secretaria de Saúde é refém tal qual a população, porque ela tem os projetos, aprovação no Ministério da Saúde e nos órgão que regulamentam a saúde. Nós temos que tomar as providências cabíveis para retomar e entregar essas obras para a população”, disse.
Representantes das construtoras foram convidados mas não participaram.
Segundo o presidente da Comissão, vereador Angelo Barreto (PT), está claro que as empresas são as responsáveis pelos atrasos e precisam cumprir os contratos, já que são pagas com dinheiro público. “A Comissão tem visitado as obras e percebido que as empresas, de forma deliberada, têm atrasado”, disse.
Angelo propôs também que a Comissão se reúna com o Ministério Público para tentar solucionar o problema. “A Comissão vai discutir e se reunir com o Ministério Público, com os depoimentos do Executivo, para resolver, de uma vez por todas, os problemas com essas empresas. Elas não podem continuar recebendo dinheiro público e tratar a população dessa maneira”, disse.
Participaram também da reunião os vereadores Arly de Lara Romêo (PSB), Dário Saadi (DEM) e Luis Yabiku (PDT).
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
