Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2011
  • CPI dos Radares vai ouvir vencedores de licitação

CPI dos Radares vai ouvir vencedores de licitação

12/05/11
CPI dos Radares vai ouvir vencedores de licitação

Vereadores em reunião da CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara Municipal de Campinas para apurar denúncias de irregularidades na contratação de empresas que operam radares e lombadas eletrônicas tem mais dois depoimentos programados para esta sexta-feira. Os vereadores vão ouvir os empresários Jefferson Silveira Rodrigues e Rodolfo Valentinno Imbimbo, ambos do “Consórcio Campinas Segura”, que venceu a licitação para prestação deste tipo de serviço na cidade.

As denúncias de irregularidades em licitações para instalção e operação de radares foram feitas em uma reportagem do programa "Fantástico", da Rede Globo, no dia 13 de março e envolveram empresas e prefeituras de várias regiões do país. Segundo a reportagem, os fraudadores pagariam propina a agentes públicos para conseguir os contratos. Algumas das empresas citadas nas reportagens têm contrato com a Emdec – órgão que disciplina o sistema de trânsito em Campinas.

Os depoimentos foram abertos no último dia seis de maio, quando os vereadores tomaram depoimentos de representantes de quatro empresas que participaram da concorrência em Campinas e acabaram derrotadas.

A CPI tem a presidência do vereador Rafa Zimbaldi (PP) e a relatoria do vereador Thiago Ferrari (PMDB). Também integram a comissão, os vereadores Antônio Flôres (PDT), Jairson Canário (PT), Petterson Prado (PPS), Tadeu Marcos (PTB) e Zé do Gelo (PV).

Os depoimentos estão previstos para começar às 14 horas, no Plenário da Câmara e são abertos ao público. O acesso ao plenário poderá ser feito pela Av. Eng. Roberto Mange, 66, no bairro da Ponte Preta.


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 12/05/2011 14h23