Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2011
  • Plenário aprova convocação de secretário de Urbanismo

Plenário aprova convocação de secretário de Urbanismo

19/05/11
Plenário aprova convocação de secretário de Urbanismo

Vereador Artur Orsi em plenário

O plenário da Câmara Municipal de Campinas aprovou na reunião desta quarta-feira (18/05) requerimento de autoria do vereador Artur Orsi (PSDB) que pede a convocação do secretário municipal de Urbanismo, Hélio Jarreta. O secretário deverá prestar esclarecimentos ao membros da Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara sobre supostas irregularidades na liberação de empreendimentos imobiliários na cidade.

De acordo com a Promotoria de Habitação e Urbanismo, empreendimentos teriam sido iniciados sem a devida contrapartida prevista pela legislação. A prefeitura abriu uma sindicância interna para apurar eventuais responsabilidades.

De acordo com o requerimento de autoria de Orsi, a Promotoria Pública relacionada às áreas de habitação e urbanismo, notificou o prefeito Hélio de Oliveira Santos sobre irregularidades envolvendo a aprovação de projetos para a construção de empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, e de outros grandes projetos que necessitavam de análise mais detalhada e de contrapartidas, por parte dos empreendedores.

“Além disso, também ainda não foram esclarecidos fatos relativos às autorizações de instalação e funcionamento irregulares de antenas de telefonia celular, conforme foi exaustivamente denunciado pelos veículos de comunicação”, diz o vereador.

A data do depoimento do secretário ainda não foi definida.


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 19/05/2011 16h19