Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2011
  • Prefeito surpreende e decide depor na Câmara

Prefeito surpreende e decide depor na Câmara

29/06/11
Prefeito surpreende e decide depor na Câmara

Prefeito em audiência na Comissão processante

Depois de afirmar que só deporia no gabinete, o prefeito Hélio de Oliveira Santos surpreendeu e compareceu na manhã desta quarta-feira (29/06) para depor na Comissão Processante (CP). O prefeito chegou à Câmara pouco antes das 9 horas, horário previsto para seu depoimento. Na véspera do depoimento, o prefeito registrou no setor de protocolo da Casa que iria depor apenas em seu gabinete e em uma sessão fechada. Depois da oitiva do prefeito, serão ouvidas as testemunhas de acusação (nove foram arroladas) e, por último as de defesa (22 arroladas).

Todos os depoimentos serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara (Canal 4 da Net) e pela internet. Não há tempo determinado para os depoimentos. A expectativa da comissão, no entanto, é que todas as pessoas sejam ouvidas no mesmo dia.

Os vereadores estão acompanhando os depoimentos na sala da audiência, mas as oitivas serão transmitidas ao vivo da TV Câmara. O sinal será disponibilizado para todas as emissoras – comerciais ou não – instaladas na cidade. Os mesmos sinais serão abertos para as emissoras de rádio. A população poderá acompanhar ainda pela internet, no site oficial da Câmara (www.camaracampinas.sp.gov.br).

O público também assiste aos depoimentos no plenário da Câmara (Av. Engenheiro Roberto Mange, 66, na Ponte Preta), onde dois telões foram instalados. As fotos dos depoimentos estão sendo disponibilizados no link: http://www.camaracampinas.sp.gov.br/noticias/comissao-processante-fotos-dos-depoimentos.

A instalação da CP foi aprovada no dia 23 de maio na Câmara por unanimidade, para apurar responsabilidades do prefeito em denúncias de irregularidades na administração. Além de Rafa Zimbaldi, a CP é formada ainda pelos vereadores Zé do Gelo- PV(relator) e Sebastião dos Santos (PMDB).



Testemunhas de defesa: arroladas pelo prefeito Hélio de Oliveira Santos

Publicada em 29/06/2011 10h10