Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2011
  • Vereadores Eliel e Zé Cunhado assumem vaga na Câmara

Vereadores Eliel e Zé Cunhado assumem vaga na Câmara

27/12/12
Vereadores Eliel e Zé Cunhado assumem vaga na Câmara

Thiago Ferrari (dir.) dá posse à Eliel de Lima

O presidente da Câmara Municipal de Campinas, Thiago Ferrari (PTB) deu posse no inicio da tarde desta terça-feira (27/12), aos vereadores Eliel de Lima e Zé Cunhado – curiosamente, ambos nascidos no Rio Grande do Norte. Eliel ocupa a vaga aberta pela transferência do vereador Pedro Serafim para a vaga de prefeito, após a cassação de Demétrio Vilagra.

Zé Cunhado preenche a vaga de Luis Yabiku, que assumiu a secretaria de Urbanismo da prefeitura.

Nascido em Angicos, interior do Estado, Eliel veio para Campinas aos 22 anos e esta é a segunda vez que assume a vaga de vereador este ano. Em outubro, quando Demétrio foi afastado do cargo para não prejudicar os trabalhos da Comissão Processante, Pedro Serafim deixou a Câmara para assumir a prefeitura. Morador da região sul da cidade, Eliel diz estar otimista quanto a esta nova chance no Legislativo e diz ter algumas prioridades.

“A região do Jardim São Gabriel, Estoril, Jd. Amazonas e toda a região sul, não tem um representante na Câmara há pelo menos 20 anos. Vamos trabalhar para solucionar problemas crônicas desses bairros como a falta de asfalto, a iluminação precária ou problemas de trânsito”, diz ele. “Além disso, quero fortalecer o futebol amador e criar condições para a revitalização dos clubes associativos”, prometeu. Na posse, estava acompanhado da mulher, Silvana Lima.

Nascido na cidade de Rafael Godeiro, José Cortez da Silva, o “Zé Cunhado”, tem 55 anos e entra na vaga de Yabiku pela terceira – duas vezes este ano.

cunha1Cunhado diz que pretende trabalhar por toda a região norte da cidade, mas elege duas bandeiras pelas quais pretende lutar em especial. “Precisamos urgentemente retomar o projeto de duplicação da Estrada dos Amarais. Aquela via é importante demais para a cidade e precisa estar em boas condições para o tráfego. A população não pode mais esperar”, alerta.

“Além disso, precisamos lutar com toda nossa energia para levar asfalto para o pessoal da Vila Esperança”, informou.


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas


Publicada em 27/12/2011 13h34