Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2012
  • CPI da Saúde se reúne na 2ª para discutir relatório final

CPI da Saúde se reúne na 2ª para discutir relatório final

04/05/12
CPI da Saúde se reúne na 2ª para discutir relatório final

Arly (dir.) e Sellin: relatório final

Os vereadores que integram a CPI da Saúde se reúnem na próxima segunda-feira (07/05), a partir das 14h30, para finalizar a discussão em torno dos principais aspectos que constarão do relatório final. Na conclusão dos trabalhos de quase cinco meses, os vereadores deverão apontar o que consideram erros da gestão da saúde nos últimos sete anos; sugerir que a secretaria de saúde tenha autonomia para gerir seu próprio orçamento – o que hoje não é possível – e tornar o Hospital Mário Gatti subordinado da Secretaria.

O relatório deverá apontar ainda, problemas como o sucateamento de unidades de saúde, máquinas e equipamentos, e irregularidades no contrato de parceria com o Hospital Cândido Ferreira.

Durante o período de funcionamento, membros da CPI fizeram vistorias em hospitais, centros de saúde, almoxarifado e nas quatro unidades de pronto atendimento do município. Foram colhidos mais de 20 depoimentos entre investigados e testemunhas.

A reunião será aberta à imprensa e ao público, no Plenarinho da Câmara Municipal, situado à Av. Engenheiro Roberto Mange, 66, Ponte Preta, Campinas/S.P.

A CPI da Saúde é formada pelos vereadores Artur Orsi (PSDB), Dario Saadi (PMDB), Francisco Sellin (PMDB), Petterson Prado (PMDB), Sergio Benassi (PCdoB) e Zé do Gelo (PV). "Venham conhecer as propostas da CPI para a área da Saúde", convida o presidente da comissão, Arly de Lara Romêo.


Publicada em 4/05/2012 15h52