Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2012
  • Doadores de medula óssea terão atendimento preferencial em Campinas

Doadores de medula óssea terão atendimento preferencial em Campinas

Doadores de medula óssea terão atendimento preferencial em Campinas

Vereador Petterson Prado (PMDB)


Pessoas inscritas no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (REDOME) terão atendimento preferencial e prioritário em todos os estabelecimentos comerciais, bancários, de serviços e similares no Município de Campinas.

A Lei de autoria do vereador Petterson Prado (PMDB), publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (05/11), garante a que essas pessoas não se sujeitem às filas comuns, devendo ser atendidas nas filas de atendimento preferencial, incluindo-se para os serviços bancários, mesmo que o doador não seja cliente da agência bancária.

Todos os estabelecimentos discriminados no artigo 1º deverão, obrigatoriamente, afixar em local visível a garantia de preferência e prioridade de atendimento às pessoas inscritas no REDOME.

O não cumprimento da Lei sujeitará os infratores à multa de cem UFICs (Unidades Fiscais de Campinas), o que equivale a R$ 234,90, devidos em dobro na reincidência, que deverá ser inscrita em Dívida Ativa e cobrada coercitivamente, no caso de não pagamento. Ao estabelecimento autuado serão garantidos a ampla defesa e o contraditório, nos termos do Regulamento.

O Executivo tem 60 dias para regulamentar a matéria.


Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 5/11/2012 13h57