Projeto proíbe pedágio no perímetro urbano de Campinas
O vereador avalia que o sistema de cobrança por Km rodado - que está em fase de implantação nas estradas de São Paulo - passará a taxar as milhares de viagens feitas diariamente em pequenos percursos das estradas, dentro do perímetro urbano.
“Campinas é cortada por quase uma dezena de rodovias e muitas - ou todas - servem em alguns de seus trechos, como acesso aos bairros, ligação entre regiões ou caminhos rápidos para o Centro. Parece ser óbvio deduzir que a cobrança ponto a ponto incluirá os trajetos usados domesticamente”, lembrou o vereador Benassi, no último dia 24 de abril, durante debate público na Câmara para discutir o assunto.
No dia nove de abril, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Itatiba para dar início ao chamado “Sistema Ponto a Ponto” - que prevê a cobrança de acordo com a distância percorrida. A Região Metropolitana de Campinas (RMC) foi escolhida para iniciar o novo sistema por possuir a maior praça de pedágio no Estado, com 23 no total.
Ainda não há data definida para que o projeto seja colocado para votação em plenário.
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
