Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2012
  • Thiago Ferrari explica Ato a partidos e submete regras ao TRE

Thiago Ferrari explica Ato a partidos e submete regras ao TRE

24/02/12
Thiago Ferrari explica Ato a partidos e submete regras ao TRE

Reunião com partidos

O presidente Thiago Ferrari disse na tarde desta sexta-feira (24/02) que fez um esclarecimento formal aos partidos políticos a respeito das regras para as eleições indiretas marcadas para o dia 10 de abril em Campinas.

No dia anterior, o presidente se reuniu com dirigentes dos partidos e ouviu sugestões para a elaboração do calendário. Imediatamente, submeteu essas sugestões à comissão de procuradores formada na Câmara para elaborar as regras. "Tivemos o cuidado de responder formalmente todas as sugestões feitas pelos dirigentes partidários, com o devido esclarecimento sobre as razões pelas quais foram acatadas ou rejeitadas", advertiu.

O presidente informou ainda que levou o calendário com as regras para apreciação do desembargador Alceu Penteado Navarro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). "Conversei com o presidente do TRE no meio da tarde; mostrei a ele as regras e só depois disso, disparamos o processo", contou.

"Fizemos um ato normativo utilizando o ordenamento jurídico vigente. Não criamos regras", acrescentou o presidente. "A Câmara tem o dever de organizar a eleição e o fará com base na legalidade e transparência", afirmou. Sobre eventuais recursos, o presidente disse que a Câmara vai atuar como magistrado. "As dúvidas devem ser levadas para apreciação da justiça eleitoral", finalizou.


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 24/02/2012 18h12