Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2013
  • Mais Cultura: comissão faz última reunião ordinária antes de apresentar edital

Mais Cultura: comissão faz última reunião ordinária antes de apresentar edital

02/12/2013
Mais Cultura: comissão faz última reunião ordinária antes de apresentar edital

Vereador Gustavo Petta (dir.) é o presidente da CEE Mais Cultura

Será realizada hoje (02/12), às 15h, na sala vip da Câmara Municipal de Campinas, a quinta e última reunião ordinária da Comissão de Especial de Estudo do programa Mais Cultura nas Escolas. Além do vereador Gustavo Petta (PCdoB), estarão presentes os demais integrantes da comissão: Paulo Búfalo (PSOL), Luiz Rossini (PV), Luiz Cirilo (PSDB) e Zé Carlos (SDD).

O objetivo da reunião é fazer a avaliação do que foi discutido nas reuniões anteriores e programar o cronograma de trabalho para a reta final do ano, quando será elaborado o edital que potencializa e amplia o programa Mais Cultura na rede municipal de ensino de Campinas. “Depois de ouvir especialistas e a sociedade civil organizada, chegou a hora de avançarmos na proposta da criação de um mecanismo que agregue qualidade ao currículo das escolas de Campinas”, diz Gustavo Petta, presidente da comissão.

Segundo o educador Luiz Cappellano, coordenador do Comitê Metropolitano de Educação Integral da RMC, o Mais Cultura é uma “ramificação” do programa Mais Educação, que já desenvolve ações vinculadas à grade curricular de milhares de escolas em todo o País. “As ações do projeto estão ligadas à tentativa de elevar o nível de ensino no Brasil. Espero que a Administração Pública entenda a importância de apoiá-lo, uma vez que os recursos federais são insuficientes para atender todas as escolas”, afirma. Ele será responsável pela supervisão do edital que será apresentado ao Poder Executivo.

O que é o programa Mais Cultura?

O Mais Cultura nas Escolas é uma iniciativa dos Ministérios da Cultura (MINC) e da Educação (MEC), que visa incentivar o encontro entre experiências culturais e artísticas com o projeto pedagógico de escolas públicas. Juntos, orientadores pedagógicos e produtores culturais desenvolvem projetos com os alunos. O governo federal deposita na conta da escola o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e a escola repassa aos parceiros culturais. Gustavo Petta quer ampliar o alcance do programa em Campinas, fazendo com que a Prefeitura suplemente esta quantia.

Texto: Assessoria de Imprensa do vereador Gustavo Petta (PCdoB)
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 2/12/2013 09h16