Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2013
  • Plano Cicloviário: CEE vai visitar cidades e promover “bicicletada”

Plano Cicloviário: CEE vai visitar cidades e promover “bicicletada”

03/07/13
Plano Cicloviário: CEE vai visitar cidades e promover “bicicletada”

Pedro Tourinho: ações

O presidente da Comissão Especial de Estudos para debater e acompanhar a implementação do plano Cicloviário de Campinas, vereador Pedro Tourinho (PT) apresentou na manhã desta quarta-feira (03/07) um cronograma com as principais atividades que a comissão pretende realizar.

A primeira atividade da comissão será a realização de visitas em cidades que possuem um modelo de plano cicliviário. “Vamos conhecer os projetos de Sorocaba, o bicicletário de Mauá e as ciclovias de Santos para buscar mais conhecimento e assim poder desenvolver um plano cicloviário para Campinas com mais eficiência”, explica Tourinho.

Outra atividade prevista no calendário da CEE é a realização de três debates públicos com os seguintes temas: “Mobilidade e reforma urbana: construindo uma Campinas sustentável”, “O marco regulatório do plano cicloviário de Campinas” e “Fontes de recursos para a implantação e manutenção do plano cicloviário municipal”. De acordo com o presidente da CEE os “debates vão auxiliar na discussão do projeto com a sociedade civil, especialmente com o Movimento Cicloativista de Campinas”.

Para envolver ainda mais a sociedade e sensibilizar um maior número de pessoas em favor da causa defendida pelos cicloativistas, o vereador Pedro Tourinho, pretende também promover um ato público com a realização de um passeio de bicicleta pelas ciclovias de Campinas – num evento que ele chamou de “Bicicletada”.

O presidente da CEE revela também que estão previstas reuniões com o secretário de Relações Institucionais, Wanderlei de Almeida, com o líder de governo, vereador Rafa Zimbaldi e com o presidente da Câmara, vereador Campos Filho.

“Esses encontros terão como finalidade definir a tramitação política do projeto de lei que destina 10% dos recursos do Fundo Municipal de Transporte e Trânsito para a implantação do plano cicloviário”, afirma Tourinho.


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas




Publicada em 3/07/2013 11h33