Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Julho
  • Comissão de Ciência e Tecnologia quer dar continuidade em divulgação e abertura de novas frentes para o segmento

Comissão de Ciência e Tecnologia quer dar continuidade em divulgação e abertura de novas frentes para o segmento

31/07/2015

O trabalho da Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia é fundamental para a divulgação e abertura de novas frentes para o segmento, na opinião do vereador Andŕe Von Zuben (PPS), e deve continuar a ser desenvolvido neste sentido neste semestre. “A gente quer continuar na mesma linha adotada nos primeiros seis meses de atuação, porque tem sido muito importante essa interação entre a área de ciência e tecnologia e a Câmara Municipal. Ela gera uma oportunidade também da população conhecer mais do segmento, principalmente porque as reuniões são transmitidas pela TV Câmara, e ao unir interesses e conhecimentos distintos, auxilia a promover novas frentes de atuação nos segmentos”, diz o vereador, que preside os trabalhos da Comissão.

Neste sentido, Von Zuben destaca a reunião realizada no Legislativo que culminou com uma parceria firmada entre o Sebrae e a Associação Campinas Startups. “Durante aquela reunião, o presidente do conselho da Associação Campinas Startups, Cleber Teraoka, firmou parceria com o Sebrae para  ajudandar os empreendedores da região. Vale lembrar que pesquisas recentes sobre empreendedorismo  mostram que apenas 1,5% das empresas no Brasil são responsáveis por gerar um total de 60% dos empregos do país. Esta parceria, portanto, foi uma iniciativa muito importante para transformar Campinas cada vez mais em uma cidade ainda mais amiga do empreendedor”, afirma.

O vereador ressalta que nos primeiros seis meses do ano a Comissão recebeu diversas instituições, universidades e institutos que trabalham para o desenvolvimento tecnológico de Campinas e região. “Por isso avalio que temos um balanço bastante positivo. Eu diria que todos os setores que vieram aqui eles são importantes, porque quando você traz uma universidade, você está discutindo a formação acadêmica, a pesquisa. Já um instituto discute, por exemplo, as pesquisas que estão desenvolvendo para a indústria. Acredito que é muito importante que estas reuniões e debates continuem ocorrendo, pois trazem conhecimento e oportunidades a todos os envolvidos e à população”, finaliza.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 31/07/2015 16h06