Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Julho
  • Mortes de pessoas em situação de rua: Comissão de Direitos Humanos fará diligências nesta quarta (8)

Mortes de pessoas em situação de rua: Comissão de Direitos Humanos fará diligências nesta quarta (8)

08/07/2015

Nesta quarta (8 de julho), a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal fará diligências relacionadas à apuração de possíveis causas das mortes de pessoas em situação de rua na cidade (ano menos 10 neste ano, segundo dados oficiais).

O roteiro começa às 14 horas, no Albergue Municipal (SAMIM- Serviço de Atendimento ao Migrante, Itinerante e Mendicante), seguido pelo abrigo da Cáritas Arquidiocesana de Campinas, que também recebe pessoas em situação de rua por meio de convênio com a Prefeitura. Na sequência, a Comissão planeja percorrer alguns locais da região central aonde essa população costuma ficar.  

O objetivo das visitas ao albergue e abrigo da Cáritas é verificar as condições de atendimento e segurança dos acolhidos. Nas ruas, a ideia é ouvir de algumas dessas pessoas as dificuldades que enfrentam cotidianamente. Estas e outras ações foram definidas em reunião da Comissão, dia 25 de junho, que contou com a participação dos vereadores Carlão do PT (presidente da Comissão) e Artur Orsi (PSDB- membro), além de convidados.  

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador Carlão do PT
Foto:  Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 8/07/2015 10h46