Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Maio
  • Vereadores aprovam, em primeira análise, doação de terreno para construção de escola estadual

Vereadores aprovam, em primeira análise, doação de terreno para construção de escola estadual

25/05/2015

Os vereadores de Campinas aprovaram na noite desta segunda (25), em primeira votação, Projeto de Lei de autoria do Executivo que autoriza doação de área localizada no Loteamento Sirius e possui uma área de 7.878,58 m². No local, o governo Estadual tem o prazo de cinco anos para construir uma escola, com o risco de ter a concessão revertida – o projeto precisa agora ser aprovado em segunda análise para seguir para sanção do prefeito e se tornar lei. Confira abaixo a íntegra da votação.

 

1) APROVADO. Turno único de discussão e votação do projeto de decreto legislativo nº 36/15, processo nº 218.878, de autoria do Senhor Pedro Tourinho, que concede o Diploma Símbolo da Cultura Arquitetônica e Preservação Histórico Ambiental “Antonio da Costa Santos” a Jesus Alves Rodrigues. Parecer da Comissão Especial de Honraria, favorável. 

O homenageado possui um histórico de atuação efetiva e importante na preservação arquitetônica, histórica e ambiental em Campinas. 

 

2) APROVADO. Turno único de discussão e votação do projeto de decreto legislativo nº 38/15, processo nº 218.880, de autoria do Senhor Pedro Tourinho, que concede o Diploma de Mérito “Noel Rosa” ao Senhor Amaury Aparecido de Oliveira. Parecer da Comissão Especial de Honraria, favorável. 

O homenageado tem um histórico de atuação efetiva e importante na divulgação, promoção, difusão e fortalecimento do samba em Campinas.

 

3) APROVADO. Turno único de discussão e votação do projeto de decreto legislativo nº 42/15, processo nº 218.884, de autoria do Senhor Pedro Tourinho, que concede o Diploma “Ana Nery” a Gelmina Aparecida de Abreu Correa. 

A homenageada nasceu em Bela Vista do Piquiri, no Paraná e veio para Campinas em 1977, quando tinha apenas 10 anos. Em 1998, Gelmina entrou na Prefeitura de Campinas para trabalhar como Agente de Saúde, no Centro de Saúde São José. Na sua função, encontrou muito desafios, mas também encontrou possibilidades de desenvolver vários projetos sociais, como lixeira comunitária, ajudando assim a combater à dengue.  

 

4) APROVADO. 1ª discussão e votação do projeto de lei nº 109/15, processo nº 218.732, de autoria do Prefeito Municipal, que autoriza a concessão de direito real de uso de área pública municipal ao Governo do Estado de São Paulo e dá outras providências. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade, favorável.

A área que se pretende dar a concessão ao Governo do Estado, está localizada no Loteamento Sirius e possui uma área de 7.878,58 m². No local, o governo Estadual tem o prazo de 5 anos para construir uma escola, com o risco de ter a concessão revertida.

 

5) APROVADO. Turno único de discussão e votação do projeto de decreto legislativo nº 142/14, processo nº 217.883, de autoria do Senhor Aurélio Cláudio, que concede Diploma de Mérito Cristão “Pastor João Batista Martins de Sá” ao Bispo Robert Cleveland Lambeth. Parecer da Comissão Especial de Honraria, favorável.

O homenageado foi consagrado pastor há 23 anos e atualmente é Bispo na Igreja Apostólica do Brasil. Em sua missão missionária, foi líder dos jovens cristãos e realizou diversas campanhas nacionais pela fé cristã. 

 

6) APROVADO. Turno único de discussão e votação do projeto de decreto legislativo nº 51/15, processo nº 219.010, de autoria do Senhor Rafa Zimbaldi, que concede o Diploma “Ana Nery” a Almira da Silva Honorato. Parecer da Comissão Especial de Honraria, favorável.

A homenageada trabalha como técnica de enfermagem há 30 anos, no Hospital e Maternidade Celso Pierro. Sempre executando suas funções com amor, dedicação e sensibilidade, a homenageada se destaca no desempenho de sua atividade profissional, sendo um exemplo a ser seguido.

 

7) RETIRADO. Turno único de discussão e votação do projeto de decreto legislativo nº 18/15, processo nº 218.493, de autoria do Senhor Luiz Rossini, que concede Título de Cidadão Campineiro a Adelino Carvalho Lino. Parecer da Comissão Especial de Honraria, favorável.

 O homenageado nasceu em Uberaba, Minas Gerais. Atualmente é missionários e escritor de mais de 50 livros especializados em “Batalha Espiritual e Vida Sentimental. 

 

Publicada em 25/05/2015 20h50