Vereadores participam de atos de homenagem ao 7 de setembro; não haverá sessão ordinária nem atendimento na Câmara em virtude do feriado da Independência
Os vereadores de Campinas participarão neste dia 7 de setembro de várias atividades em homenagem aos 193 anos da Independência do Brasil. A principal delas, na qual a Câmara Municipal será representada pelo presidente Rafa Zimbaldi (PP) – e na qual diversos outros parlamentares também são esperados – é o desfile oficial da cidade, que será realizado a partir das 7h30 da manhã na Avenida Ruy de Almeida Barbosa (próximo ao túnel Joá Penteado).
“A independência de nosso país é uma data que precisa sempre ser lembrada e comemorada e, ainda mais em tempos de crise, é necessário resgatar o sentimento de cidadania e de amor à pátria”, diz Rafa Zimbaldi. Na abertura oficial do evento, o vereador irá hastear uma das três bandeiras – a do Brasil, a do Estado de São Paulo e a de Campinas - junto com o prefeito Jonas Donizette e o general de Brigada Ricardo Rodrigues Canhaci, comandante da 11ª brigada.
Após o hasteamento, haverá a revista das tropas e, na sequência, o início do desfile em si – primeiro realizado pelas instituições militares e depois por escolas e associações diversas, como a dos escoteiros, por exemplo. No total, sem contar as tropas, serão 28 instituições participando do desfile da avenida.
Vale lembrar que no dia 7 de setembro não há atendimento na Câmara Municipal de Campinas nem sessão ordinária, em virtude do feriado nacional. Neste sentido, como é tradicional em todos os anos, o Legislativo tornou público no Diário Oficial de 19 de janeiro de 2015 as datas e feriados em que - de acordo com a legislação federal, estadual e municipal vigentes - não há expediente na Câmara. Nestas ocasiões não há atendimento ao público, no entanto os vereadores podem atender normalmente aos compromissos externos estabelecidos por eles e seus gabinetes. Confira abaixo os feriados e recessos que ainda ocorrerão neste ano e programe-se:
Feriados Nacionais em 2015:
12 de outubro, segunda-feira, Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil;
2 de novembro, segunda-feira, Finados;
15 de novembro, domingo, Proclamação da República;
25 de dezembro, sexta-feira, Natal.
Feriados Municipais em 2015:
20 de novembro, sexta-feira, dia da Consciência Negra, conforme Lei Municipal nº 11.128 de 14 de janeiro de 2002;
8 de dezembro, terça-feira, Nossa Senhora da Conceição - Padroeira de Campinas, conforme Lei Municipal nº 173 de 28 de junho de 1949.
Suspensão de expediente do legislativo, no exercício de 2015, nos dias abaixo relacionados:
30 de outubro, sexta-feira, em comemoração ao dia do Servidor Público, 28 de outubro;
7 de dezembro, segunda-feira, dia anterior ao feriado de Nossa Senhora da Conceição - Padroeira de Campinas;
24 de dezembro, quinta-feira, véspera de Natal;
31 de dezembro, quinta-feira, véspera de Ano Novo.
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
