Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Dezembro
  • Câmara entrega - no próximo dia 15 - título de Cidadão Campineiro ao jurista Ives Gandra

Câmara entrega - no próximo dia 15 - título de Cidadão Campineiro ao jurista Ives Gandra

07/12/2016

No próximo dia 15 de dezembro, o jurista Ives Gandra da Silva Martins receberá o Título de Cidadão Campineiro, por iniciativa do vereador Carmo Luiz (PSC).

Considerado um dos maiores juristas brasileiros, Ives Gandra é casado com Ruth Vidal da Silva Martins, com quem teve 6 filhos, um deles o atual Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra da Silva Martins Filho. É irmão do famoso pianista e maestro brasileiro João Carlos Martins e do pianista e professor José Eduardo Martins.

Nascido em 12 de fevereiro de 1935, Ives Gandra da Silva Martins é advogado graduado em direito pela Universidade de São Paulo. Tem especialização em Direito Tributário e em Ciência das Finanças também pela Universidade de São Paulo. Formado Doutor pela Universidade Prebiteriana Mackenzie. Foi conselheiro da seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil e é membro da Academia Brasileira de Filosofia.

Além disso, Ives é escritor com mais de 300 livros de sua autoria. Como professor é presidente do Centro de Extensão Universitária, professor emérito da Universidade Mackenzie e doutor honoris causa pela PUC-PR, Faculdades Metropolitanas Unidas e Centro Universitário.

A sessão solene para entrega do Título de Cidadão Campineiro será realizada a partir das 20h, no plenário da Câmara Municipal de Campinas, é aberta ao público e o acesso ao local é pela Avenida Engenheiro Roberto Mange,66 – bairro Ponte Preta.

Serviço:

Título de Cidadão Campineiro  - Ives Gandra

Local: Câmara Municipal de Campinas

Dia 15 de dezembro, às 20h.

Contato: 19 3736-1380

Texto: Assessoria de imprensa do vereador Carmo Luiz (PSC)

Foto: Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 7/12/2016 20h05