Vereador Artur Orsi filia-se ao PSD
O vereador Artur Orsi irá se filiar ao Partido Social Democrático (PSD) neste sábado, dia 27 de fevereiro, às 11 horas, durante evento no Clube Fonte São Paulo. É a primeira vez que Orsi muda de legenda em toda sua carreira política: antes, ele passou quase 28 anos no PSDB, partido que ajudou a criar em Campinas junto com os ex-prefeitos Magalhães Teixeira e Edivaldo Orsi (este último, pai do vereador).
No exercício do seu terceiro mandato, Orsi foi o vereador que obteve maior número de votos nas últimas eleições, com mais de 13 mil votos, e define a própria atuação como marcada principalmente pela fiscalização dos atos do Executivo e por proposições voltadas à busca de maior transparência no serviço público. Ele destaca que ingressa no PSD com o propósito de “lutar por uma Campinas melhor”.
Entre outras iniciativas, Orsi é autor do pedido que criou a Comissão Processante – presidida na época pelo atual presidente da Casa, Rafa Zimbaldi (PP) - que culminou com a cassação do prefeito Hélio de Oliveira Santos e, também, com a perda do mandato do vice-prefeito Demétrio Vilagra. O vereador também propôs e presidiu a CPI da Corrupção e é autor de leis como a 13.637, que dispõe sobre a identificação de veículos oficiais e a serviço do poder público, e a 12.300, que pune com rigor pichadores e comerciantes que vendem tinta spray para menores de idade. É ainda de sua autoria a resolução que acabou com a obrigatoriedade de aprovação em plenário de requerimentos de informações.
Texto: Assessoria de Imprensa do vereador Artur Orsi,com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
