Câmara aprova moção ao DER e pede troca de lâmpadas queimadas e manutenção em luminárias da Estrada da Coudelaria, SP-332
Após a revitalização que deixou a Estrada da Coudelaria, SP-332, urbanizada e propícia à prática esportiva, o DER – Departamento de Estradas e Rodagens – precisa fazer a manutenção da iluminação pública e de luminárias localizadas nas pistas de caminhada e de ciclismo, que se estendem até o município de Valinhos.
Moção aprovada por unanimidade pela Câmara de Campinas na sessão desta segunda-feira, 14/8, de autoria do vereador Ailton da Farmácia (PSD), cobrou a manutenção. O objetivo é aumentar a segurança. “Recebi pedidos de vários usuários que fazem caminhadas e residem no Parque Prado, Vila Ipê e Parque Jambeiro, residenciais atendidos pela estrada”, frisou Ailton da Farmácia.
O vereador elogiou o DER pela benfeitoria. Segundo ele, a revitalização da estrada melhorou, em muito, a qualidade de vida dos habitantes da região. “A via também se tornou uma importante ligação entre Campinas, Valinhos e Vinhedo e está sendo muito utilizada como rota diária para os motoristas”, acrescentou Ailton.
Ele disse ter conferido ‘in loco’ a quantidade de lâmpadas queimadas e são muitas, já que a via é extensa. “Os problemas se estendem à parte da estrada localizada no município de Valinhos, local em que a estrada é denominada Visconde de Porto Seguro”, finalizou.
Texto: Gabinete Ailton da Farmácia
Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC
