CEE do BRT define plano de trabalho e prevê ouvir secretários de Infraestrutura, Transportes, Meio Ambiente e Urbanismo
A Comissão Especial de Estudos (CEE) da Câmara de Campinas que tem o objetivo de acompanhar as ações da elaboração dos projetos executivos e execução das obras dos corredores do BRT (Bus Rapid Transit) se reuniu nesta segunda-feira (21) para traçar o planejamento de trabalho.
As obras ainda não têm data para começar, mas o presidente da CEE, vereador Rodrigo da Farmadic (PP) já adianta que quer chamar para compor as análises da comissão os secretários municipais de Infraestrutura, Transportes, Meio Ambiente e Urbanismo. “Vamos protocolar um requerimento solicitando uma série de informações que vão desde a cópia do projeto e dos contratos com as empresas que participam do consórcio vencedor da obra até o detalhamento das áreas que serão desapropriadas e qual o planejamento para as famílias que estão nessas áreas. A presença dos secretários em nossos próximos encontros é essencial para o bom andamento do nosso trabalho”, explica o vereador.
O relator da CEE, vereador Zé Carlos (PSB) quer saber detalhes sobre os prazos que a obra deve cumprir. “O papel dessa comissão é fiscalizar o cumprimento da obra, mas para isso precisamos ter em mãos todo o projeto e as datas previstas para início e término de cada fase”, afirma.
O vereador Gustavo Petta (PC do B), integrante da comissão também se preocupa com a questão dos prazos. “Nós sabemos que a obra do BRT vai sair do papel porque tem seu financiamento garantido, mas precisamos estar atentos, afinal a obra terá um impacto na cidade inteira e o bom planejamento é primordial para o sucesso da conclusão do projeto”, acredita.
A comissão deve protocolar o documento ainda essa semana e o prefeito tem o prazo de 15 dias prorrogáveis por igual período para responder aos questionamentos dos parlamentares.
Além Farmadic (PP), Zé Carlos (PSB) e Gustavo Petta (PC do B), a CEE é composta ainda por Permínio Monteiro (PV) e Carmo Luiz (PSC).
Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC
