Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Junho
  • Após reunião com movimentos LGBT, Mariana Conti protocola PL sobre uso de nome social nos serviços públicos de Campinas

Após reunião com movimentos LGBT, Mariana Conti protocola PL sobre uso de nome social nos serviços públicos de Campinas

29/06/2017

No Dia Internacional do Orgulho LGBT (28/6), a vereadora Mariana Conti (PSOL) realizou uma reunião com movimentos e ativistas LGBT na Câmara Municipal, para tratar de um projeto de lei que obriga a inclusão e o uso do nome social de pessoas trans e travestis nos serviços públicos municipais em Campinas.

Durante a reunião, a vereadora debateu o projeto e recebeu sugestões dos presentes. Após integrar as indicações ao texto da proposição, a vereadora levou a redação final do projeto ao protocolo da Casa.

Segundo ela, “foi uma excelente reunião, e ao fim elaboramos um projeto que representa uma importante demanda da população LGBT de Campinas. Como disseram as pessoas presentes, este pode ser um passo decisivo para que as pessoas trans e travestis possam chamar Campinas de sua cidade”.

O projeto protocolado deve ser analisado pelas comissões permanentes da Câmara e se receber parecer favorável precisa passar por dois turnos de votação em Plenário para só depois se tornar lei.

Texto: Gabinete da vereadora Mariana Conti

Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

 

Publicada em 29/06/2017 08h30