Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Dezembro
  • Roberto Romano ministra palestra na Câmara sobre combate à corrupção; evento será na segunda-feira (10/12)

Roberto Romano ministra palestra na Câmara sobre combate à corrupção; evento será na segunda-feira (10/12)

07/12/2018

Por iniciativa do vereador Luiz Rossini (PV), o doutor em Filosofia e professor titular de Ética e Filosofia Política da Unicamp Roberto Romano ministrará a palestra "Dificuldades Éticas no Combate à Corrupção" na primeira parte da reunião ordinária desta segunda-feira (10/12) da Câmara de Campinas. O evento faz parte da comemoração do Dia Municipal de Combate à Corrupção, instituído em 2015 por lei de autoria de Rossini.

A lei municipal, comemorada em 9 de dezembro, está em consonância com o Dia Internacional de Combate à Corrupção. A data foi estabelecida em 2003 pela Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, com a adesão de 164 países, incluindo o Brasil.

“Precisamos conscientizar a sociedade sobre as graves consequências que as ações e as atitudes lesivas ao erário público podem redundar, como a multiplicação da pobreza, da miséria, da violência e de outros danos sociais”, afirma Rossini.

Texto: Gabinete do vereador Luiz Rossini

Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 7/12/2018 17h02