Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Julho
  • Diário Oficial publica nesta quarta-feira (04/07) sanção da lei que cria o Dia Municipal do Imigrante Chinês

Diário Oficial publica nesta quarta-feira (04/07) sanção da lei que cria o Dia Municipal do Imigrante Chinês

04/07/2018

O Diário Oficial publicou nesta quarta-feira (04/07) a Lei nº15.643 que inclui no calendário oficial da cidade o do Dia do Imigrante Chinês que deve ser celebrado, anualmente, no dia 15 de agosto. 

De acordo com a lei, de autoria do vereador Marcos Bernardelli (PSDB), o poder público municipal poderá apoiar eventos ligados à comemoração do Dia do Imigrante Chinês, inclusive autorizando o uso de espaços públicos para os eventos e atividades afina, com o intuito de preservar a tradição religiosa e dos valores culturais chineses. 

“Atualmente, estima-se que o país tenha cerca de 300 mil chineses e descendentes, que trouxeram inúmeras contribuições à cultura brasileira, como a culinária, a técnica da acupuntura e artes marciais. Além disso, temos grandes relações comerciais com a China e, no caso de Campinas, duas cidades irmãs naquele país”, diz Bernardelli.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 4/07/2018 15h40