Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Maio
  • Nelson Hossri faz moção de protesto contra Marcha da Maconha

Nelson Hossri faz moção de protesto contra Marcha da Maconha

24/05/2018
O vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou uma moção de protesto contra a Marcha da Maconha, que está marcada para ser realizada na capital paulista no próximo sábado, dia 26, em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo). O parlamentar ainda convida a população para participar da Marcha pela Vida, que, por sua vez, acontecerá no domingo, dia 27.
 
A moção de protesto é contra a legalização da maconha, principal assunto que será defendido pela Marcha. Para Nelson Hossri, a liberação da droga traz como consequência o aumento dos problemas de saúde na população, já que a maconha é perturbadora do sistema nervoso central, causando um envelhecimento prematuro do cérebro, além de transtornos respiratórios por conta da fumaça, assim como acontece com o tabaco.
 
"Em um país onde não se oferece o mínimo de estrutura na saúde e educação, onde estamos acompanhando países como a Holanda, Uruguai e Estados Unidos pedindo socorro após a legalização, não podemos concordar com esse movimento", destacou o vereador Nelson Hossri.
 
"Não passa de um movimento irresponsável e formado por pessoas que lutam para acabar com a saúde das pessoas”, completou.

O parlamentar lembrou ainda que existe uma diferença do uso da maconha para uso recreativo e medicinal. “Na verdade, não existe maconha medicinal, e sim uma substância da maconha chamada canabidiol que é benéfica na medicina”, completou.

A Marcha pela Vida, organizada pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência as drogas) e entidades sociais, acontecerá no próximo domingo, às 14h, na Avenida Paulista.

A moção de protesto foi aprovada e será encaminhada para o movimento "Marcha da Maconha". 

Texto: Gabinete do vereador Nelson Hossri 
Foto: Central de comunicação Institucional da CMC
Publicada em 24/05/2018 16h53