Comissão Especial para averiguar causas na demora no atendimento das Unidades de Pronto Atendimento define integrantes
A Câmara Municipal de Campinas definiu na noite desta segunda (25) os integrantes da Comissão Especial de Estudos (CEE), proposta pelo vereador Paulo Galtério (PSB) para analisar e averiguar as causas de demora no atendimento a pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento na cidade de Campinas.
Como autor do pedido de criação da CEE, Galtério irá presidir a comissão, que terá como membros o vereador Pedro Tourinho (PT), presidente da Comissão de Política Social e Saúde; Luiz Henrique Cirilo (PSDB); Paulo Haddad (Cidadania) e Nelson Hossri (Podemos).
“Nas UPAs do Padre Anchieta, São José e Campo Grande, as pessoas ficam esperando até seis horas. Queremos chegar à raiz do problema e resolver. Vamos começar comparando o que ocorre nessas unidades com outras similares em outras cidades da região, para podermos estabelecer um padrão para comparação”, reforçou Galtério.
Ele afirmou já ter se deparado com vários problemas em visitas pessoais às unidades. “Já cheguei na UPA Campo Grande às 13 horas e uma médica que deveria estar lá demorou uma hora e meia para chegar. Fiz requerimento para que justificasse ou tivesse o dia descontado.”
Texto e foto: Central de Comunicação da Câmara Municipal de Campinas
