Em audiência na Câmara, diretor da Rede Mario Gatti afirma que contratação do Cejam para o Hospital Ouro Verde está dentro legalidade
Marcos Pimenta - diretor da Rede Municipal Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar - reafirmou nesta sexta (8) durante audiência pública da Comissão Permanente de Política Social e Saúde da Câmara Municipal de Campinas que não existe nenhuma ilegalidade na contratação do Cejam (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim) para oferecer serviços de cirurgias médicas para o Hospital Ouro Verde.
A afirmação foi dada em resposta ao vereador Paulo Haddad (PPS), integrante da Comissão, que fez o questionamento motivado por denúncia do vereador Tenente Santini (PSD) de que o Cejam estaria impossibilitado de firmar contrato com a prefeitura por conta da eventual participação de Arly de Lara Romeô, atual presidente da Sanasa, na diretoria do grupo médico.
Pimenta fez um relato histórico de como se deu a contratação emergencial do Centro de Estudos. “Todo o processo foi transparente e dentro da legalidade. Não podíamos deixar um hospital do complexo Ouro Verde desfalcado de uma equipe médica”, ressaltou.
Ele lembrou que o processo passou pelo aval do Departamento Jurídico do hospital e ressaltou que as informações que foram repassadas pela empresa é que Arly havia pedido o afastamento do cargo meses antes da assinatura do contrato. “Arly não é presidente e não tem relação com o Cejam”, reiterou Pimenta.
O presidente da Comissão, vereador Pedro Tourinho, fez questão de frisar que os vereadores irão fazer um acompanhamento rigoroso sobre o processo que envolve não só o Hospital Ouro Verde, mas também toda a saúde do município. “Espero que todos esses assuntos possam ser tratados com transparência e bom senso”, disse.
Durante a audiência, o secretário municipal de saúde Cármino de Souza apresentou os números da secretaria tanto na questão orçamentária quanto em relação aos números de atendimentos e registros de casos de doenças na cidade. Participou também da reunião, aberta ao público e com transmissão ao vivo pela TV Câmara, o vereador Professor Alberto (PR), integrante da Comissão. Veja no vídeo abaixo a íntegra da Audiência Pública de Prestação de Contas do Terceiro Quadrimestre:
Texto e Foto: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas
