Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Setembro
  • Elecamp realiza painel de debates para analisar os efeitos da Reforma Tributária para os municípios

Elecamp realiza painel de debates para analisar os efeitos da Reforma Tributária para os municípios

25/09/2019

A Elecamp, a Escola do Legislativo de Campinas, realiza nesta sexta-feira (27/09), a partir das 13h30, um painel de debates, denominado “O município no contexto da Reforma Tributária” cujo objetivo é discutir os efeitos das mudanças em relação à gestão administrativa das cidades. Para tanto, estarão presentes dois dos maiores especialistas em Direito Tributário do país: Heleno Taveira Torres e Ricardo Almeida Ribeiro da Silva.

Heleno Taveira Torres é advogado; professor titular do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP); livre-docente (USP), doutor (PUC-SP), mestre (UFPE) e especialista (Università di Roma – La Sapienza) em Direito Tributário; diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Financeiro (IBDF); acadêmico da Cadeira 44 da Academia Paulista de Direito (APD); diretor vice-presidente da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF); foi vice-presidente e membro do Comitê Executivo da International Fiscal Association (IFA) com sede em Amsterdã, Holanda; advogado e parecerista.

Já Ricardo Almeida Ribeiro da Silva é advogado; mestre em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); procurador do Município do Rio de Janeiro; diretor da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF); membro do Fórum de Direito Tributário da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

“Em um momento de avaliação e decisão a respeito de Reforma Tributária a ser aprovada pelo Congresso, pouco se discute quais serão os efeitos das mudanças que ocorrerão em relação à gestão dos municípios. Dessa forma, procurando preencher esse espaço pouco explorado nas discussões, é que se buscou trazer para Campinas especialistas para debater o tema”, salienta Fernando Oliveira, mediador do debate e auditor fiscal tributário municipal.

Mais informações pelo telefone 19 3736-1861. Inscrições antecipadas podem ser feitas por meio do link www.campinas.sp.leg.br/institucional/elecamp/cursos-e-palestras

 

 

Texto e Arte: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 25/09/2019 15h10