Abaixo-assinado, organizado por Gustavo Petta, contra a volta às aulas em setembro atinge duas mil assinaturas
Um abaixo-assinado contra a volta às aulas em setembro, mesmo com os números de casos subindo no estado de São Paulo, já conseguiu mais de duas mil assinaturas em Campinas.
O formulário, feito pelo mandato do vereador Gustavo Petta (PCdoB), foi idealizado após o vereador, que é presidente da Comissão Permanente de Educação e Esporte da Câmara Municipal de Campinas, receber pedidos de professores, funcionários da educação, mães e pais de alunos preocupados com a saúde daqueles que terão que frequentar as unidades escolares e familiares.
Pelo Plano São Paulo, do governo estadual, as aulas presenciais podem ter volta no dia 08 de setembro, caso todo o estado esteja na fase amarela durante 28 dias antes desse retorno. A cidade de Campinas, nessa semana, se encontra na faixa laranja.
A Comissão de Educação e Esporte fará ainda um debate público na Câmara para discutir o assunto. O abaixo-assinado está disponível através do link https://cutt.ly/voltaasaulas.
Texto: Gabinete do vereador Gustavo Petta (PCdoB)
Foto: Central de Comunicação institucional da Câmara Municipal de Campinas
