Câmara entrega quatro toneladas de alimentos para o Campinas sem Fome; campanha continua no Legislativo
A Câmara Municipal entregou na tarde desta segunda, na Prefeitura Municipal, cerca de quatro toneladas de alimentos recolhidos no prédio do Legislativo para a campanha Campinas sem Fome. Já na semana passada, em cerca de 20 dias, foram arrecadados mais de 2,5 toneladas e o total levado hoje atingiu quatro mil quilos - a maioria absoluta das doações foi feita internamente e um caminhão da Sanasa retirou os víveres que, conforme informa a Prefeitura, serão encaminhados às milhares de famílias cadastradas no aplicativo Viva Vida. .
“Os vereadores, servidores concursados e comissionados, bem como as empresas que prestam serviço na Câmara, não mediram esforços para colaborar com a campanha e deram exemplo. É muito importante o engajamento de toda população de Campinas,neste momento precisamos de toda solidariedade e sensibilidade daqueles que têm um pouco mais para dividirem com os menos favorecidos”, diz o vereador Zé Carlos (PSB), presidente da Câmara.
Ele ressalta que a campanha irá continuar na Câmara. “Os impactos da pandemia que assolam nosso país são muito severos e todo o esforço neste momento é necessário para ajudar os que mais precisam. Na nossa periferia, principalmente, a situação está muito complicada. Recentemente vi, por exemplo, a história de um pai que estava dando o último pedaço de pão ao filho e não tinha mais de onde tirar recursos. É de cortar o coração e precisamos ajudar essas pessoas”, enfatiza.
A boa notícia é que, segundo o prefeito Dário Saadi, a coleta da campanha está caminhando bem. “Estamos chegando a quatrocentas toneladas de alimentos e essa atitude da Câmara de Vereadores é muito importante. Sabemos que o papel da Câmara não é de assistência direta, mas de fiscalização, elaboração de projetos de lei e também encaminhamento das demandas da população, mas ela está fazendo mais. Por isso, quero agradecer ao presidente Zé Carlos, em nome de quem agradeço também aos demais 32 vereadores pelo engajamento na arrecadação de alimentos para a Campanha Campinas sem Fome.”
Texto: Diretoria de Comunicação Institucional da CMC
