Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Fevereiro
  • Otto Alejandro questiona prefeitura sobre o caso do menino encontrado acorrentado em um tambor no Jardim Itatiaia

Otto Alejandro questiona prefeitura sobre o caso do menino encontrado acorrentado em um tambor no Jardim Itatiaia

01/02/2021

Integrante da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Campinas, o vereador Otto Alejandro (PL) protocolou hoje (01/02) requerimento ao prefeito Dário Saadi (REPUB) sobre a atuação do Conselho Tutelar no caso de uma criança encontrada acorrentada dentro de um tambor de ferro exposto ao sol no Jardim Itatiaia, na zona leste da cidade. A notícia teve ampla repercussão nacional.

O jovem de 11 anos foi encontrado nu pela Polícia Militar na tarde do último sábado com sinais de maus-tratos e visivelmente em estado de desnutrição, pois o menino afirmou que não comia há vários dias. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, e o garoto foi encaminhado ao Hospital Ouro Verde. A Polícia decretou a prisão do pai da criança, da namorada dele e a filha da namorada.

No documento, o vereador indaga sobre quando a prefeitura teve ciência do caso pela rede assistencial do município, seja por meio do Conselho Tutelar, do CRAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) ou do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e quais medidas foram tomadas na ocasião.

“Depois de tomar conhecimento do fato pela imprensa, hoje pela manhã a primeira coisa que fiz ao chegar ao gabinete foi fazer um requerimento ao prefeito de Campinas, pedindo informações do Conselho tutelar de Campinas sobre o caso. Todos os culpados deverão pagar e se ouve negligência que os culpados também respondam por isso”, afirmou Otto Alejandro.

 

Texto e Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 1/02/2021 15h34