Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Julho
  • Luiz Cirilo pede a construção de um memorial para homenagear as vítimas fatais da covid

Luiz Cirilo pede a construção de um memorial para homenagear as vítimas fatais da covid

08/07/2021

O vereador Luiz Cirilo (PSDB) solicitou ao prefeito Dário Saadi (REPUB), que determine à Secretaria Municipal de Cultura, para erguer um Memorial com o objetivo de homenagear os cidadãos de Campinas vítimas fatais da pandemia do covid-19.

No documento, o parlamentar reconhece os esforços encetados pelo Poder Executivo de Campinas para conter e debelar a pandemia, que trouxe sérios reflexos sociais e econômicos tanto para o Brasil quanto para a cidade.

“Contudo, convém pontuar que apesar das ações preventivas e a aplicação de vacinas, já que Campinas até o dia 30 de junho catalogou 114.591 pessoas que contraíram a doença, sendo certo que deste número, 3.735 cidadãos perderam a vida”, diz Cirilo.

A indicação, de acordo com ele, tem como objetivos guardar a memória dos cidadãos mortos pela doença, prestar homenagem às vítimas mortas, marcar historicamente o enfrentamento e as consequências da pandemia e oferecer aos familiares, amigos e munícipes em geral, um espaço em local designado pelo Poder Executivo.

Luiz Cirilo também solicita, com o amplo uso de ferramentas modernas, que seja criado um Memorial Virtual a ser disponibilizado na página oficial da Prefeitura de Campinas.

 

Texto e Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 8/07/2021 11h55
registrado em: