Otto Alejandro oficializa pedido para estabelecer padrão de limite de velocidade nas vias centrais da cidade
O vereador Otto Alejandro (PL) protocolou ontem (13/04) na Câmara de Campinas um pedido oficial para que a Emdec, responsável pela área do trânsito e transportes na cidade, faça um estudo, em caráter de urgência, para estabelecer o limite padrão de velocidade nas vias da área central do município. A medida é necessária pois em uma mesma rua ou avenida existem vários limites de velocidade, que acabam confundindo o motorista.
O tema foi debatido ontem durante audiência pública da Câmara promovida pela Comissão Permanente de Mobilidade Urbana e Planejamento, presidida por Otto Alejandro, e que contou com a presença de Vinicius Isswa Lima Riverete, presidente da Emdec.
“Foi muito oportuna a audiência pública que promovemos para discutir e analisar o relatório trimestral de prestação de contas dos valores arrecadados com multas de trânsito e a destinação destes recursos. Percebemos que muitas dessas penalidades são decorrentes de infrações nas quais o motorista acaba se confundindo, já que em uma mesma avenida existem diversas placas com limites de velocidades diferentes”, completou o parlamentar.
Texto e Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas
