Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Agosto
  • Jair da Farmácia protocola projeto que institui o Programa Municipal de Equoterapia

Jair da Farmácia protocola projeto que institui o Programa Municipal de Equoterapia

09/08/2022

O vereador Jair da Farmácia (SDD) protocolou projeto de lei na Câmara de Campinas que institui o Programa Municipal de Equoterapia, método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou necessidades especiais.

Os objetivos da proposta visam incentivar e divulgar os benefícios da prática da equoterapia, bem como criar condições e capacitar agentes públicos para atender a demanda do programa.

“Apesar de ainda pouco conhecida no Brasil, utilizando-se de cavalos treinados e profissionais de diversas áreas que se complementam mutuamente, a equoterapia é uma ferramenta de enorme utilidade no desenvolvimento biopsicossocial das pessoas com deficiência, proporcionando enormes avanços tanto motores quanto psíquicos, dada a íntima relação pessoa/animal estabelecida entre o praticante e seu cavalo e a dinamicidade motora necessária e desenvolvida para o seu adequado controle”, justifica Jair da Farmácia.

 

Texto e Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 9/08/2022 12h57