Propaganda Eleitoral: reuniões da CMC serão transmitidas nas redes sociais e streaming quando houver conflito de horários
O Horário Eleitoral Gratuito se inicia nesta sexta-feira e, como rege a lei, a TV Câmara Campinas transmitirá a propaganda de segunda a sábado em dois períodos: das 13 às 13h25 e das 20h30 às 20h55. Quando houver conflito de horário com a realização de reuniões ordinárias, solenes e outras realizadas pelo Legislativo com cobertura ao vivo, a transmissão será interrompida na TV aberta e a cabo, porém continuará nas redes sociais e streaming da capa do site oficial.
Desta forma, caso – por exemplo - uma sessão ordinária (que se inicia às 18 horas nas segundas e quartas-feiras) não tiver se encerrado às 20h30, a propaganda eleitoral se iniciará interrompendo a transmissão da atividade Legislativa pela TV, mas o público poderá continuar acompanhando a cobertura em tempo real nas fanpages da Câmara e da TV, no canal do Youtube ou ainda no streaming disponível na capa do site oficial da Casa de Leis.
Propaganda Eleitoral começa nesta sexta (26)
A Propaganda Eleitoral Obrigatória na TV começa nesta sexta-feira (26) e se estende até 29 de setembro, sempre de segunda a sábado em dois períodos: das 13 às 13h25 e das 20h30 às 20h55. Nas terças, quintas e sábados são exibidos os programas dos candidatos à Presidência e à Câmara de Deputados.
Nas segundas, quartas e sextas aparecem os candidatos ao governo do estado de São Paulo, ao Senado e à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Além disso, há inserções menores – os chamados drops – distribuídas ao longo do dia. Ao todo são catorze minutos, divididos em inserções de 30 segundos e de 60 segundos ao longo da programação.
Os drops, porém, não interferem nas transmissões de reuniões do Legislativo, pois é possível veiculá-los ao longo da grade de programação sem que haja conflitos de horário.
Candidatos-vereadores
Dos 33 vereadores da Câmara, dez são candidatos nas eleições de 2022. Vale lembrar que não há necessidade de afastamento do cargo para participar do pleito. Concorrem a Deputado Estadual: Eduardo Magoga (Podemos), Higor Diego (Republicanos), Luiz Cirilo (PSDB), Mariana Conti (PSOL), Paolla Miguel (PT), Paulo Bufalo (PSOL), Permínio Monteiro (PSB) e Rodrigo Da Farmadic (União).
Arnaldo Salveti (MDB) disputa uma vaga como Deputado Federal e Professor Alberto (PL) é suplente do candidato ao Senado Marcos Pontes.
Texto: Diretoria de Comunicação Institucional da CMC
Foto: reprodução
