Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Fevereiro
  • Rubens Gás solicita a construção de uma unidade do CRAS na Vila Olímpia

Rubens Gás solicita a construção de uma unidade do CRAS na Vila Olímpia

16/02/2022

O vereador Rubens Gás (UNIÃO) solicitou à Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos a construção de uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na Vila Olímpia, na zona norte da cidade.

O CRAS é unidade pública de atendimento à população onde são oferecidos serviços de assistência social. Nesses centros é possível fazer o Cadastro Único; obter orientação sobre os benefícios sociais; pedir apoio para resolver dificuldades de convívio e de cuidados com os filhos; fortalecer a convivência com a família e com a comunidade; ter acesso a serviços, benefícios e projetos de assistência social; e obter apoio sobre o que fazer em casos de violência doméstica.

Rubens Gás informa que no bairro existem dois terrenos públicos que comportariam a construção deste espaço público. O primeiro seria na rua do Hipismo (ao lado da Escola Estadual Bernardo Caro) e o segundo na rua do Polo Aquático (entre a Vila Olímpia e o Condomínio Takanos).

“Essa indicação é de extrema importância e necessidade, visto que a região é composta por famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, necessitando de um amparo assistencial fixo e diário”, reforça o vereador.

 

Texto e Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 16/02/2022 11h10