Jair da Farmácia solicita sinalização para segurança dos motociclistas com a implantação de Faixa Azul em ruas e avenidas de Campinas
O vereador Jair da Farmácia (SDD) solicita à Prefeitura de Campinas a sinalização para segurança dos motociclistas com a implantação de Faixa Azul em ruas e avenidas de Campinas.
A Faixa Azul é uma sinalização de solo que dá preferência aos veículos de duas rodas, e tem como objetivo organizar o espaço compartilhado entre os automóveis e as motocicletas, além de pacificar e humanizar o trânsito. A proposta foi recentemente implantada pela Prefeitura de São Paulo, na avenida 23 de Maio.
“Diariamente acompanhamos pela imprensa relatos de acidentes envolvendo motos na cidade, inclusive com registros de mortes e feridos graves. Os serviços de delivery têm aumentado muito a circulação de motos em Campinas nos últimos meses. Temos absoluta certeza que a implantação da Faixa Azul proporcionará uma melhoria na visibilidade e na sinalização dos veículos”, defende Jair da Farmácia.
Texto e Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas
