Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Junho
  • Comissão da Mulher discute a inserção no mercado de trabalho de mulheres com deficiência.

Comissão da Mulher discute a inserção no mercado de trabalho de mulheres com deficiência.

14/06/2022

Nesta quarta-feira (15), às 9h, ocorrerá a 1° Reunião Extraordinária da Comissão Permanente da Mulher na Câmara Municipal de Campinas. O encontro será no Teatro Bento Quirino e terá como objetivo discutir sobre as dificuldades de inserção no mercado de trabalho para as mulheres com deficiência.

Existe uma lei de cotas para PCDs (Pessoas com Deficiências), oficialmente chamada de Lei de Cotas (art. 93 da Lei nº 8.213/91), que foi promulgada em 1991 e estabelece que empresas com cem ou mais empregados devem preencher uma parte dos seus cargos com pessoas com deficiência.

"Em Campinas muitas empresas não têm cumprido com as cotas para PCDs e é papel do poder público cobrar das empresas para que as cotas sejam cumpridas e para que os direitos das pessoas com deficiência sejam garantidos", comenta a vereadora Mariana Conti (PSOL), presidente da Comissão.

 

Texto: Gabinete da vereadora Marcela Conti (PSOL)

Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 14/06/2022 11h45