Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Março
  • Câmara entrega mais de seis toneladas de alimentos para prefeitura distribuir para a população de baixa renda

Câmara entrega mais de seis toneladas de alimentos para prefeitura distribuir para a população de baixa renda

21/03/2022

A Câmara Municipal entregou nesta segunda-feira (21/03) cerca de seis toneladas de alimentos e mais três caixas grandes de roupas e agasalhos para a Prefeitura de Campinas. A solenidade de entrega contou com o presidente da Câmara, vereador Zé Carlos (PSB), e a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. Vandecleya Moro.

As 614 cestas básicas, resultado da campanha de solidariedade, foram encaminhadas para o Banco de Alimentos da Prefeitura, e depois serão disponibilizadas para as entidades sociais cadastradas no município para distribuição à população de baixa renda.

“O país vive um momento muito difícil. Vemos muitas pessoas passando necessidade. A crise econômica, agravada pelos reflexos da pandemia, levou milhares de campineiros a passar fome. O poder público precisa estar sensível a esta questão. Por isso, arregaçamos as mangas para conseguir esse volume tão grande de doações”, frisou Zé Carlos.

Já Vandecleya Moro fez questão de agradecer o Poder Legislativo pelo empenho na arrecadação dos alimentos. “Mais uma vez pudemos contar com esse grande parceiro que a Câmara Municipal. A população de Campinas mais vulnerável vai agradecer todo esse trabalho”, reconheceu a secretária.

Zé Carlos fez questão de lembrar que a campanha começou como uma iniciativa do Parlamento Metropolitano, associação que reúne os presidentes de Câmaras das 21 cidades que compõem a RMC, e que os números arrecadados superaram as expectativas iniciais.

 

 

Texto e Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 21/03/2022 15h35