Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Setembro
  • Eleições 2022: neste domingo (2), TV Câmara estará a partir das 8 horas nos colégios de Campinas e, a partir das 17 hs, tem apuração em tempo real

Eleições 2022: neste domingo (2), TV Câmara estará a partir das 8 horas nos colégios de Campinas e, a partir das 17 hs, tem apuração em tempo real

30/09/2022

Domingo é dia de eleições e a TV Câmara Campinas vai acompanhar tudo de perto já partir das 8 horas, quando entrará no ar mostrando as primeiras movimentações nos locais de voto da cidade. Em link ao vivo, a reportagem do canal vai cobrir a abertura dos portões do Pio XII, maior colégio eleitoral da Zona 33 em Campinas, e ainda do Colégio Dom Barreto.

A partir daí, a cobertura jornalística segue em frente com transmissões de locais de voto de todos os distritos da cidade – Campo Grande, Ouro Verde, Barão Geraldo, Sousas, Joaquim Egídio, Nova Aparecida – e uma série de reportagens importantes para quem está indo votar, com dicas e informações da Justiça Eleitoral.

Também vai ao ar matéria sobre o perfil do eleitor campineiro, reportagens especiais sobre acessibilidade dos eleitores na cidade, um balanço do dia feito pela Guarda Municipal após o fechamento dos portões e muito mais. E, depois das 17 horas, o canal acompanha em tempo real as apurações e ouve cientistas políticos para comentar o que de mais importante aconteceu.

A TV Câmara ainda dará destaque aos candidatos da cidade aos cargos de deputado estadual, federal e senado, informando inclusive o desempenho dos dez vereadores e vereadoras que disputam as vagas.

Cobertura com Libras

Vale lembrar que cobertura da TV Câmara Campinas tem janela de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em toda a programação. O Canal Legislativo é o único em sinal aberto da região com Janela de Libras em toda a cobertura.

Além disso, por não ser uma emissora comercial , a TV Câmara Campinas pode levar a informação ao ar em tempo real, muitas vezes com mais agilidade que os outros. As demais emissoras que cobrem a eleição na RMC e no Brasil muitas vezes têm de esperar o término de um programa ou mesmo de um intervalo ou anúncio para dar determinadas informações, enquanto o canal legislativo não tem esse obstáculo.

Texto e foto: Diretoria de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 30/09/2022 16h35