Projeto de Lei de Otto Alejandro determina que escolas públicas e privadas tenham vigilância patrimonial para reforçar segurança
O vereador Otto Alejandro (PL) protocolou na Câmara Municipal um Projeto de Lei que determina que as escolas públicas e privadas de educação básica tenham serviço de vigilância patrimonial.
“Tendo em vista os últimos acontecimentos trágicos nas escolas de toda a Federação, nossa proposta visa a trazer o mínimo de segurança para as escolas públicas e privadas da cidade para evitar que fatos como esses possam ocorrer em Campinas”, justifica.
O parlamentar argumenta ainda que é notória há necessidade de um profissional treinado e capacitado para prestar serviços de segurança, para garantir proteção física às pessoas e ao patrimônio. Otto Alejandro alerta que é que a vigilância deve ficar atenta com qualquer um que não esteja com o propósito de atuar ou colaborar para o processo educativo.
“Nas escolas, há uma grande circulação de alunos, professores, funcionários, gestores e familiares. Portanto, durante o período de funcionamento regular das instituições, não devem ter pessoas não autorizadas nas unidades educacionais”, finaliza. Para se tornar lei, o projeto deverá ser aprovado no Plenário do Legislativo em duas votações e sancionado pelo prefeito.
Texto e foto: Diretoria de Comunicação Institucional da CMC
