Primeira Parte da Reunião ordinária desta segunda (14) celebra a Semana do Maçom
Por iniciativa do vereador Marcelo Silva (PSD), a Câmara de Campinas realiza às 17 horas desta segunda-feira (14) – na Primeira Parte da 45ª Reunião Ordinária – uma celebração à “Semana do Maçom”. A data foi instituída no Calendário Municipal em 1998, por projeto de lei do então vereador Pedro Serafim, e é comemorada anualmente na terceira semana de agosto.
A maçonaria é uma sociedade cujos membros cultivam valores humanistas e aperfeiçoamento intelectual, baseados nos princípios da liberdade, igualdade e fraternidade. Existem aproximadamente 5,5 milhões de integrantes em todo mundo. No Brasil, há cerca de 100 mil maçons regulares, -destes, 23 mil estão no estado de São Paulo. Em Campinas há em torno de 35 a 40 lojas maçônicas.
A reunião é aberta ao público, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta, e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara em sinal digital aberto 11.3, pelo canal 4 da NET Campinas e 9 da Vivo Fibra. Também haverá transmissão em tempo real pelo streaming da capa do site oficial, pelas fanpages da TV e da Cãmara no Facebook, e pelo canal da TV Câmara Campinas no Youtube.
Primeira Parte
A chamada “Primeira Parte” ocorre antes de uma Reunião Ordinária (RO), sempre que um vereador ou vereadora solicita, para debater um tema solicitado. Com duração de 45 minutos, a Primeira Parte é presidida pelo parlamentar que agendou a reunião e conta com um ou mais convidados que podem contribuir com a questão.
Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas
