Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Julho
  • Elecamp promove oficina de acesso às leis de incentivo fiscal para a cultura

Elecamp promove oficina de acesso às leis de incentivo fiscal para a cultura

17/07/2023

A Elecamp (Escola do Legislativo de Campinas) promove a partir do dia 1º de agosto uma oficina que abordará os principais fundamentos para a formatação de projetos culturais e para a inscrição na Lei Federal de Incentivo à Cultura. O evento faz parte do Programa de Fomento da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa – ProAC ICMS.

“O objetivo da oficina, que será desenvolvida em quatro módulos, é capacitar os participantes para que se relacionem de forma independente com as leis e os programas de incentivo fiscal à cultura”, esclarece Nely Alves Monteiro, diretora da Elecamp.

A oficina tem como público-alvo organizações civis e lideranças comunitárias atuantes na área cultural, no âmbito de Campinas. Serão 32 horas de capacitação, distribuídas em 14 encontros, que ocorrerão das 19 às 21 horas, nas aulas on-line (terças e quintas); e das 9 às 12 horas, nas aulas presenciais (aos sábados).

Programa

O primeiro módulo será sobre Projetos e Produção Cultural, o segundo sobre Legislação e Prestação de Contas. O módulo seguinte vai tratar sobre a Captação de Recursos e fechando a oficina o módulo sobre Comunicação.

As aulas on-line serão desenvolvidas nos dias 01/08, 03/08, 08/08, 10/08, 15/08, 17/08, 22/08, 24/08, 29/08 e 31/08. Já as aulas presenciais ocorrerão nos dias 05/08, 12/08, 19/08 e 02/09

Local das aulas presenciais

As aulas presenciais serão ministradas no Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta e as inscrições poderão ser feitas por meio deste link Faça aqui sua inscrição

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 19 3736-1860.

Texto e arte: Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 17/07/2023 16h50