Projeto Câmara Integrada reúne aniversariantes; proposta visa melhoria no clima organizacional e reforçar vínculos entre os servidores
A Câmara Municipal de Campinas deu início nesta segunda-feira (27) ao projeto “Câmara Integrada”, que marca a comemoração de aniversário dos servidores e servidoras do Legislativo, de cada mês.
Nesta primeira edição, a atividade, organizada pela Coordenadoria da Saúde e Qualidade de Vida, promoveu a comemoração dos 120 aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março.
Para a confraternização, os aniversariantes foram recebidos, no refeitório da Casa, com um café da manhã, que contou ainda com a colaboração musical de servidores Rodrigo dos Santos, Audrey Andrade de Queiroz e Sergio Roberto Damiati.
“Quando recebi o projeto para realizar a confraternização, aceitei de imediato, porque entendo que esse processo de integração proporciona melhoria no clima organizacional e reforça os vínculos entre os servidores. Aqui é nossa casa, que é reconhecida e respeitada pela atuação dos vereadores e pela qualidade de sua equipe técnica”, enfatizou o presidente da Câmara, vereador Luiz Rossini (PV).
Pedro Mazzaro, coordenador da proposta, destacou que a ação, além de proporcionar integração entre os funcionários de todas as áreas do Legislativo, vereadores, diretorias e da Presidência, tem o objetivo de estimular a valorização dos servidores e servidoras, proporcionando melhor qualidade de vida no trabalho e, consequentemente, melhoraria na produtividade.
O servidor Bruno Barbosa, há sete anos na Controladoria, pontuou que “toda a possibilidade de integração é válida”. Já Emílio Carlos de Souza, servidor do setor de Manutenção há 9 anos apoiou a iniciativa. “É muito louvável, realmente faz com que a gente se sinta valorizado".
“É muito importante comemorar e lembrar uma data tão especial, como o dia do nosso aniversário” comentou Gislaine Uliam, da Diretoria de Assuntos Legislativos. Já Tamires Vasconcelos, da Elecamp, a Escola do Legislativo de Campinas, ressaltou que há um dinamismo muito grande na Casa e nem sempre é possível conhecer todos os servidores. Em momentos como esse é possível conhecer melhor as pessoas que compartilham nosso ambiente de trabalho.
A próxima atividade do projeto Câmara Integrada está prevista para ocorrer sempre na última segunda-feira do mês. Em abril, será no dia 24.
Texto e foto: Diretoria de Comunicação Institucional da CMC
