Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Outubro
  • Elecamp promove curso de capacitação para servidores sobre Política e Gestão Ambiental do Município

Elecamp promove curso de capacitação para servidores sobre Política e Gestão Ambiental do Município

04/10/2023

A Câmara Municipal de Campinas, por meio da Escola do Legislativo de Campinas (Elecamp) em parceria coma Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) e com a Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), promove o curso sobre Política e Gestão Ambiental Municipal.

Em formato Ead, realizado por intermédio da plataforma Moodle, o curso é direcionado a servidores municipais, tanto do Legislativo quanto do Executivo, e terá carga horária certificada de 17 horas. Os interessados poderão fazer as inscrições até o dia 11 de novembro.

“Um dos principais objetivos deste curso é desenvolver uma visão integral das questões ambientais e seus desdobramentos. Assim será possível ampliar o conhecimento sobre diversos temas, conceitos e legislações relacionados ao meio ambiente”, enfatiza Nely Alves Monteiro, diretora pedagógica da Elecamp.

Nely esclarece ainda que, por meio do curso, será possível entender como fazer o uso inteligente dos recursos naturais, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade socioambiental.

Também permitirá conhecer as ações de Campinas, os programas, as metas e os planos de manejo frente aos desafios locais e globais. As aulas serão ministradas por instrutores da Secretaria do Verde e da Fundação José Pedro de Oliveira, com formação nas áreas da biologia, engenharia ambiental, geologia e outras.

Entre os temas a serem abordados durante o curso estão a questão ambiental e o desenvolvimento sustentável nos municípios brasileiros; gestão pública municipal; licenciamento e fiscalização ambiental; conservação da fauna e da flora; geoprocessamento na gestão ambiental, política municipal de recursos hídricos, entre outros.

Para se inscrever clique AQUI

Texto e imagem: Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 4/10/2023 13h27