Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • Outubro
  • Fernando Mendes comandará Frente Parlamentar Campinas-China

Fernando Mendes comandará Frente Parlamentar Campinas-China

02/10/2023

A Câmara Municipal de Campinas aprovou, na noite desta segunda-feira (2), a criação da Frente Parlamentar Campinas-China,  que será presidida pelo vereador Fernando Mendes (Republicanos), autor da proposta.

“A frente Brasil-China vai propor mais parcerias entre poder público e privado com capital chinês, para que ocorram melhorias em diversos setores da cidade”, explica Fernando Mendes, que também preside a Comissão Permanente de Administração Pública do Legislativo e é vice-líder de governo na Casa,

Frente Parlamentar

As Frentes Parlamentares da Câmara Municipal de Campinas têm por objetivo promover o debate com a população, instituições e representantes da sociedade sobre temas de interesse propostos pelos vereadores, produzindo ao final dos trabalhos um relatório que pode conter apontamentos, conclusões, sugestões e até políticas públicas sobre os temas debatidos.

Neste sentido, a principal diferença entre uma Frente e uma Comissão Especial de Estudos (CEE) é que esta segunda tem como integrantes apenas parlamentares, ainda que entidades e sociedade possam participar dos trabalhos como convidados e até mesmo fazendo perguntas e sugestões. Já nas Frentes representantes de entidades e da sociedade podem participar dos trabalhos na condição de integrantes do grupo.

Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas

 

 

Publicada em 2/10/2023 20h59